ARRUDA comanda samba de raiz no Lapa 40º

Este slideshow necessita de JavaScript.

O grupo conquista as rodas de samba do Rio de Janeiro pela batucada diferenciada

Lapa 40º – Sinuca & Gafieira apresenta nesta sexta-feira,  dia 26 de outubro, samba de roda com o Grupo Arruda. Totalmente dedicado ao samba de raiz, o repertório passa por clássicos de Noel Rosa, Martinho da Vila, Cartola, Candeia, Zé Ketti, João Nogueira e muitos outros artistas consagrados. As canções são interpretadas por Paulo Zerbini e Maria Menezes, vencedora da Mostra de Novos Talentos Carioca da Gema em 2010.

Formado por Gustavo Palmito (repique de mão), Fabão (tan-tan), Bubba (percussão), Marcelinho (rebolo), Popó (percussão), Paulo Zerbini (voz e pandeiro), Vitor Budoia (violão), Armandinho do Cavaco (cavaquinho) e Maria Menezes (voz). Todos músicos de Vila Isabel, berço de Noel Rosa, Martinho da Vila, entre outros bambas, destaca-se e cativa o público pela qualidade musical e a versatilidade do seu set-list; além de repertório próprio. O Arruda traduz arranjos de pérolas do samba e MPB de maneira particular, mas sem fugir ao original. O grupo nunca esquece as suas raízes e honra o samba mais tradicional.

O Arruda foi criado em 2005 em Vila Isabel com o intuito de promover rodas de samba e resgatar compositores como Noel Rosa, Cartola, Candeia, Monsueto, Zé Ketti, João Nogueira e outros baluartes do gênero. O grupo foi batizado com este nome após os integrantes levarem um jarro com a planta, figas, uma carranca e olhos de boi para a roda que realizavam em frente à quadra da Mangueira, na barraca da Tia Zezé, para atrair bons fluidos, já que tinham constantes problemas devido à falta de estrutura do local. A partir deste dia, tudo transcorreu bem e os frequentadores criaram o ritual de colocar ramos de arruda atrás das orelhas e batizaram-no de “Pagode da Arruda”. Lá, eles ficaram conhecidos e, durante três anos, centenas de pessoas passaram a se reunir no local aos sábados à noite até o amanhecer. Em 2011, passa a se chamar apenas “Arruda”.

Sempre presente nas rodas de samba, a famosa Carranca dos sambistas fica em local de destaque no palco e são facilmente vistos pendurados nas orelhas dos frenquentadores. É samba para trazer alegria e espantar o mal olhado!

Por conta da alegria contagiante e batucada incomparável, começaram a aparecer os convites para apresentações em eventos fechados, casas de shows e festas nas quadras das escolas de samba. O grupo também agitou o evento da Secretaria Especial de Aquicultura e da Pesca, comandou a festa da Entrega da Chave do Carnaval, no Palácio da Cidade, ambos em 2009, além de inúmeros aniversários, casamentos e festas empresariais. Neste ano, os amigos sambistas completam sete anos de união neste movimento que também se compromete a levar alegria e energia positiva.

www.sambacomarruda.com.br

 

SERVIÇO

Arruda no Lapa 40º – Sinuca & Gafieira – Rua Riachuelo, 97 – Lapa. Telefones: 3970-1329 / 1334 / 1338. Capacidade: 2.000 pessoas. Censura: 18 anos. Sexta (26). Horário: 23h30. CC e CD: Visa e Mastecard. Estacionamento próprio: Não. Acessibilidade: Sim. Éobrigatória a apresentação de documento com foto e data de nascimento.  www.lapa40graus.com.br

 

 


Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s